by frederico
Share
by frederico
Share
Carta para Gestão Estratégica de Logísticas
Ação
Seu e-commerce está vendendo bem! Ponto para você.
Contudo, os clientes estão reclamando da demora na entrega…
Você descobriu que o problema é na parte final da entrega (Last Mile).
Seu objetivo é melhorar a logística:
- Redução dos prazos de entrega.
- Descentralização do estoque.
- Eliminação da falta de estoque (stock out).
- Satisfação dos consumidores.
Recursos necessários
- Feliz seja aquele empresário que já tenha investido seu dinheiro e adquirido o recurso. Não precisará gastar seu rico e suado dinheiro.
- Caso não tenha o recurso em seu portfólio, pague preferencialmente para um parceiro de negócio que já tenha o recurso e fortaleça o seu network.
- Caso nenhum empresário tenha, pague ao banco.
Recurso Necessário |
Custo da Operação |
---|---|
Parceiros para a logística |
$ 20,00 |
Fornecedores de fulfillment |
$ 20,00 |
Comunicação com o Cliente |
$ 10,00 |
Habilidades
Área |
Habilidade |
Ganha ou Perde |
---|---|---|
Logísticas |
Parceiros para a logística |
+1 |
Relacionamentos |
Fornecedores de fulfillment |
+2 |
Créditos |
Comunicação com o Cliente |
-2 |
Conteúdo Extra
Em breve adicionaremos mais informações sobre essa carta.
STAY IN THE LOOP
Subscribe to our free newsletter.
Como você conseguiu estragar toda uma ótima estratégia de marketing e vendas para a Black Friday esquecendo da logística ?!?!...
Transforme suas sala vazias em minipontos de distribuição (dark store) para que outras empresas de e-commerce agilizem, assim, todo o processo de entregas.
Sua equipe responsável pela gestão do estoque trouxe uma técnica antiga, e simples para monitorar o estoque da sua linha de produção, o kanban de estoque!
A seção “Canais” do “Business Model Canvas”, tem o objetivo de identificar as formas da sua empresa entrar em contato com o seu cliente.