by frederico
Share
by frederico
Share
Carta para Gestão Estratégica de Clientes
Ação
A seção “Persona” da “Proposta de Valor” é dividida em 3 partes (Tarefas, Dores e Ganhos), sendo excelente para entender o seu cliente.
Pense nas dores que ela tem e responda:
- Quais são as emoções negativas.
- Custos não desejados.
- Situações e riscos.
- Obstáculos para a realização das tarefas.
Recursos necessários
- Feliz seja aquele empresário que já tenha investido seu dinheiro e adquirido o recurso. Não precisará gastar seu rico e suado dinheiro.
- Caso não tenha o recurso em seu portfólio, pague preferencialmente para um parceiro de negócio que já tenha o recurso e fortaleça o seu network.
- Caso nenhum empresário tenha, pague ao banco.
Recurso Necessário |
Custo da Operação |
---|---|
Persona |
$ 25,00 |
Projeto do novo produto |
$ 30,00 |
Indicadores |
$ 20,00 |
Habilidades
Área |
Habilidade |
Ganha ou Perde |
---|---|---|
Clientes |
Persona |
+1 |
Produtos & Serviços |
Projeto do novo produto |
+1 |
Marketing |
Indicadores |
+1 |
Conteúdo Extra
Em breve adicionaremos mais informações sobre essa carta.
STAY IN THE LOOP
Subscribe to our free newsletter.
Cauda Curta: Massa | Genéricos | Muita demanda. Cauda Longa: Nichos | Personalizados | Várias oportunidades com demandas menor.
Pense nos ganhos que a sua persona (cliente, usuário) espera e responda essas questões!
Cada cliente como indivíduo único. Gerar valor em cada interação com o cliente, aumentando o relacionamento.
Nos dias atuais, os novos produtos devem ser centrados na perspectiva DO Cliente, envolver ele no desenvolvimento e permitir personalizações pedidas por ele.