by frederico
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Carta para Gestão Estratégica de Clientes
Ação
A seção “Seguimento de Cliente” do “Business Model Canvas”, tem o objetivo de identificar o perfil, a persona, do nosso cliente.
Responda com sua equipe:
- Para quem estamos criando valor?
- Quem são nossos clientes mais importantes?
- Os clientes têm um perfil específico?
- Há uma necessidade em comum?
Recursos necessários
- Feliz seja aquele empresário que já tenha investido seu dinheiro e adquirido o recurso. Não precisará gastar seu rico e suado dinheiro.
- Caso não tenha o recurso em seu portfólio, pague preferencialmente para um parceiro de negócio que já tenha o recurso e fortaleça o seu network.
- Caso nenhum empresário tenha, pague ao banco.
Recurso Necessário |
Custo da Operação |
---|---|
Persona |
$ 15,00 |
Projeto do novo produto |
$ 25,00 |
Indicadores |
$ 35,00 |
Habilidades
Área |
Habilidade |
Ganha ou Perde |
---|---|---|
Clientes |
Persona |
+1 |
Produtos e Serviços |
Projeto do novo produto |
+1 |
Marketing |
Indicadores |
+1 |
Conteúdo Extra
Em breve adicionaremos mais informações sobre essa carta.
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Quais são as emoções negativas? Custos não desejados? Situações e riscos?
Cauda Curta: Massa | Genéricos | Muita demanda. Cauda Longa: Nichos | Personalizados | Várias oportunidades com demandas menor.
Pense nos ganhos que a sua persona (cliente, usuário) espera e responda essas questões!
Cada cliente como indivíduo único. Gerar valor em cada interação com o cliente, aumentando o relacionamento.