by frederico
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Carta para Gestão Estratégica de Produtos & Serviços
Ação
O Prof. Dr. Alexandre Del Rey apresentou para a sua empresa 7 modelos de inovação.
Para o seu cenário, foi adotado a inovação orientada nas soluções de problemas dos seus clientes.
Suas características são:
- O cliente expõe um problema específico.
- Atividade de ideação para a resolução do problema usando os conhecimentos da equipe.
- Pesquisa de novas fontes de soluções.
- Ideias e planos de negócio são validados com o cliente.
Recursos necessários
- Feliz seja aquele empresário que já tenha investido seu dinheiro e adquirido o recurso. Não precisará gastar seu rico e suado dinheiro.
- Caso não tenha o recurso em seu portfólio, pague preferencialmente para um parceiro de negócio que já tenha o recurso e fortaleça o seu network.
- Caso nenhum empresário tenha, pague ao banco.
Recurso Necessário |
Custo da Operação |
---|---|
Stakeholders |
$ 10,00 |
Inovação |
$ 30,00 |
Planejamento Estratégico |
$ 50,00 |
Habilidades
Área |
Habilidade |
Ganha ou Perde |
---|---|---|
Clientes |
Stakeholders |
+1 |
Tecnologias |
Inovação |
+1 |
Processos |
Planejamento Estratégico |
+1 |
Conteúdo Extra
Em breve adicionaremos mais informações sobre essa carta.
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Modelos de Inovação: Inovação baseada em competências (know-how) e propósito da empresa.
O que pode ser oferecido para cada “Tarefa do Cliente”? Como aliviar as emoções negativas do Cliente? Como facilitar a vida do Cliente?
Vou fazer o quê? Que produtos ou serviços oferecemos a cada Segmento de Cliente? Por que os clientes comprarão de você e não dos seus concorrentes?